SUPER MAQUIAGEM

by Carla Marinho

Make- Up, Beauty & Style

VALORIZE SEU TRAÇOS, CORRIJA IMPERFEIÇÕES, ILUMINE-SE.... Fique por dentro de todas as tendências sobre maquiagem, beleza e estilo pessoal e aprenda a valorizar sua beleza natural sem perder a caracterítica mais importante: sua personalidade! ESSE BLOG É "MARA"...SE JOGA!!!

MAKE-UP TRENDS

BLACK> PELE ESCULPIDA GLAMOUR OLHOS MALVADOS BOCA NUA MUITA ATITUDE < ROMANTISMO >ELEGANCIA TONS LAVADOS BUSCA POR UM TOM ÚNICO < ANOS 80 > BOCA CONSTRUÍDA RETORNO DO CONTORNO FORMAS TRIANGULARES < ESCULTURA > PELE PERFEITA CONTORNOS E DIMENSÕES USO OBRIGATÓRIO DOS PINCÉIS

Qual o corretivo certo para minhas olheiras?


Olheiras.... é quase impossível encontrar alguém neste mundo que não as tenha ( ou tenha tido pelo menos uma vez na vida). O fato é que seja por fatores genéticos ou externos, as olheiras comprometem demais a estética do rosto e por isso é preciso combatê-las todos os dias.

É importante saber que existem basicamente dois tipos de pigmentos presentes nas olheiras: pigmentos arroxeados ou amarronzados. É comum notar que olheiras causadas por fatores genéticos normalmente são mais amarronzadas ( e tendem a escurecer mais ainda com a idade), e aquelas causadas por noites mal dormidas costumam ser mais roxinhas, mas isso não é uma regra.

O corretivo ideal deverá conter pigmentos capazes de neutralizar o tom exato das olheiras. Para uma cor neutralizar a outra é necessário que ambas sejam o mais contrastante possível, ou seja que estejam em posições opostas na roda das cores.


SAIBA COMO ESCOLHER O CORRETIVO SE SUAS OLHEIRAS SÃO:

ARROXEADAS OU AZULADAS: O corretivo ideal deverá conter pigmentação mais quente e portanto deverá ser levemente rosado.

AMARRONZADAS: O corretivo deverá conter pigmentação mais fria ou neutra e portanto deverá ser amarelado ou bege.

DICA PARA COBRIR OLHEIRAS MUITO PROFUNDAS E ESCURAS
Algumas pessoas possuem a região dos olhos realmente muito escura com relação ao restante da pele, é o caso dos árabes por exemplo. Esse tipo de olheiras é causado por fator genético e podem possuir pigmentações roxas e marrons juntas.
Neste caso, é necessário que a pessoa faça uso de dois corretivos, o primeiro deverá ser rosado e fará o papel de nautralizador, o segundo deverá ser mais bege e agirá clareando a uniformizando a região com o tom da pele do rosto.

DICA PARA ESCOLHER O CORRETIVO SEM ERRAR
A cor do corretivo sempre deverá ir de encontro com o tom das olheiras e não necessariamente com o tom da pele da pessoa. Portanto pode acontecer de uma pessoa bem clarinha que possui olheiras muito pigmentadas precisar usar um corretivo de 1 a 2 tons mais escuro que a base que utiliza no restante do rosto por exemplo.

Bjs

Carla

3 comentários:

  1. Renata Ambrosio disse...
     

    Ola carla...mas e o corretivo laranja serve para olheiras amarronzadas bjs

  2. gisele disse...
     

    Nossa adorei essa explicação bjs!!!
    Gisele (RS).

  3. dilma disse...
     

    o que fazer para não aparecer nas fotos aquela marca horrorosa de corretivo. dilma.dantas@gmail.com

Postar um comentário



 

Fique por dentro

Loading...