Duvidas de Maquiagem

DÚVIDAS SOBRE MAQUIAGEM? LIVRE-SE DELAS AQUI E AGORA!
Olá meninas, tô super sem tempo de postar aqui no blog, mas não esqueci dele não viu?
Tenho dado muitos cursos por esses dias, viajando o Brasil inteiro e tá um pouco dificil manter o blog, por outro lado resolvi compilar aqui as principais dúvidas de maquiagem que tenho verificado durante os cursos. Vamos lá!
- Qual a melhor forma de passar a sombra?
Resp: Para quem tem pouca prática aconselho a iniciar a aplicação da sombra do meio da pálpebra para o canto externo do olho e depois ( aproveitando o produto que ainda ficou no pincel) aplicar do canto interno para o meio. Isso porque muitas mulheres erram na hora de aplicar a sombra e acabam sobrecarregando o canto interno dos olhos, o que não é nada legal.
- Como conseguir um visual iluminado?
Resp: Os pontos do rosto ideais para serem iluminados são os olhos, as bochechas e o centro da testa ( entre as sobrancelhas). Não é ncessário iluminar todos de uma vez, porém não é proibido desde que se use um produto( pó iluminador, géis ou mousse) o mais parecido possível com o tom natural da pele, caso contrário ficará muito carregado. Ah, iluminar o colo ou os ombros também é tudo de bom, não esqueça deles quando for deixá-los a mostra!
- Como mascarar espinhas?
Resp: Espinhas são sempre um problema. A melhor forma de amenizar espinhas avermelhadas é neutralizando com um corretivo esverdeado e em seguida aplicando um corretivo no tom da pele para uniformizar. As espinhas internas são melhor disfarçadas se você usar um corretivo com pigmentos amarelos ou no tom exato da sua pele e em seguida aplicar uma camada de pó facial. As lesões ocasionadas por espinhas que foram espremidas são as mais difíceis de corrigir pois a pele está machucada e irregular. O melhor neste caso é não usar muito produto pois corre-se o risco de piorar a situação. Antes de passar o corretivo hidrate o local da lesão ou ainda misture o corretivo a um pouco do seu hidratante e aplique com leves batidinhas dos dedos, depois finalize com uma fina camada de pó ( se o corretivo for matificante, não há necessidade de passar o pó).
Amanhã postarei mais algumas dúvidas e suas soluções, não percam!
Caso você tenha alguma dúvida, basta comentá-la abaixo, ok?
Abs.

Comentários

lucillemorigi disse…
oi. Eu estou procurando corretivo esverdeado para passar nas manchas vermelhas mas está difícil. A Bourjouis tinha há anos, mas agora não vende mais. Você por acaso sabe qual marca vende tal produto? Ficaria muito agradecida se você pudesse me responder.

Abraços da Lu.
Unknown disse…
OLá Lucille, é possível encontrar corretivos nas cores verde, amarelo e lilás na linha contém 1g

Um abraço e volte sempre ao blog!
lucillemorigi disse…
certo - antes mesmo de ler esta resposta, dei mais uma olhada no blog e fui até o site da Contém 1 Grama.

Não perdi tempo.
Comprei todos os coloridos porque são líquidos - o que penso ser melhor para mim do que os em bastão.

Segui direitinho o procedimento e o resultado ficou ótimo - até tirei fotos antes e depois. Se quiser dá uma olhada no meu post:




http://dejavu-intl-portuguese.blogspot.com/2008/11/dicas-para-disfarar-manchas-na-pele-por.html

Um abraço e muito obrigada!
. disse…
Olá meninas, bom oque eu queria saber é se com 12 anos se pode passar maquiagem... mais sempre lavando o rosto com sabonete e depois passando demaquilante, com esse processo todo pode passar maquiagem com essa idade ?
ah e outra coisa... todos os demaquilantes vem hidratante junto ? para sempre deixar a pele linda e lisinha ?. Beijos espero a resposta.
Unknown disse…
Princesinha,
não há problemas em uma garota de 12 anos usar maquiagem, desde que opte por produtos com formulações mais leves e suaves. Já há no mercado produtos a base de água ou de minerais que são super leves e super recomendados para as mais novinhas.
Limpar a pele é fundamental, portanto independente da idade nada de dormir com a maquiagem, o ideal é primeiro demaquilar, depois lavar com sabonete, tonificar e hidratar ok?

Qtos aos demaquilantes, há varias formulações diferentes, alguns são hidratantes, outros adstringentes, a escolha dependerá do seu tipo de pele. Na sua idade, para evitar o surgimento de espinhas sugiro um demaquilante líquido de preferência adstringente, ok?

Bjokas!
Carla
@JeFuksy disse…
Olá...Sou a Jéssika, e gostaria de saber, se eu passar uma base no rosto, necessariamente devo passar o pó compacto???
Obrigada!
Unknown disse…
Olá Jessica
há algumas bases que já levam pó na composição, são as chamadas duo cakes, porém independente do tipo de base, acho importante finalizar com o pó, pois o mesmo irá selar a base na pele fazendo com que assente melhor e a maquiagem dure por mais tempo, ok?
Lembre-se que a maquiagem é um ciclo, uma etapa depende da outra.

Bjs
Carla
Unknown disse…
ola....
no caso de usar duas sombras no mesmo olho...uma clara e escura..por exemplo roxa e prata..qual cor eu utilizo no canto interno e qual no canto externo do olho??
Unknown disse…
Oi, boa noite.
Tenho uma festa e vou usar um vestido de cetim de seda pink, um brinco razoavelmente grande em pedrarias em azul, verde e roxo. Gostaria de saber a cor de sombra que posso usar.
Obrigado
Elaine

Postagens mais visitadas