Qual o corretivo certo para minhas olheiras?


Olheiras.... é quase impossível encontrar alguém neste mundo que não as tenha ( ou tenha tido pelo menos uma vez na vida). O fato é que seja por fatores genéticos ou externos, as olheiras comprometem demais a estética do rosto e por isso é preciso combatê-las todos os dias.

É importante saber que existem basicamente dois tipos de pigmentos presentes nas olheiras: pigmentos arroxeados ou amarronzados. É comum notar que olheiras causadas por fatores genéticos normalmente são mais amarronzadas ( e tendem a escurecer mais ainda com a idade), e aquelas causadas por noites mal dormidas costumam ser mais roxinhas, mas isso não é uma regra.

O corretivo ideal deverá conter pigmentos capazes de neutralizar o tom exato das olheiras. Para uma cor neutralizar a outra é necessário que ambas sejam o mais contrastante possível, ou seja que estejam em posições opostas na roda das cores.


SAIBA COMO ESCOLHER O CORRETIVO SE SUAS OLHEIRAS SÃO:

ARROXEADAS OU AZULADAS: O corretivo ideal deverá conter pigmentação mais quente e portanto deverá ser levemente rosado.

AMARRONZADAS: O corretivo deverá conter pigmentação mais fria ou neutra e portanto deverá ser amarelado ou bege.

DICA PARA COBRIR OLHEIRAS MUITO PROFUNDAS E ESCURAS
Algumas pessoas possuem a região dos olhos realmente muito escura com relação ao restante da pele, é o caso dos árabes por exemplo. Esse tipo de olheiras é causado por fator genético e podem possuir pigmentações roxas e marrons juntas.
Neste caso, é necessário que a pessoa faça uso de dois corretivos, o primeiro deverá ser rosado e fará o papel de nautralizador, o segundo deverá ser mais bege e agirá clareando a uniformizando a região com o tom da pele do rosto.

DICA PARA ESCOLHER O CORRETIVO SEM ERRAR
A cor do corretivo sempre deverá ir de encontro com o tom das olheiras e não necessariamente com o tom da pele da pessoa. Portanto pode acontecer de uma pessoa bem clarinha que possui olheiras muito pigmentadas precisar usar um corretivo de 1 a 2 tons mais escuro que a base que utiliza no restante do rosto por exemplo.

Bjs

Carla

Comentários

Renata disse…
Ola carla...mas e o corretivo laranja serve para olheiras amarronzadas bjs
Unknown disse…
Nossa adorei essa explicação bjs!!!
Gisele (RS).
Unknown disse…
o que fazer para não aparecer nas fotos aquela marca horrorosa de corretivo. dilma.dantas@gmail.com

Postagens mais visitadas