Saiba mais sobre o Ácido Retinóico


Conheça essa que é uma das substâncias mais procuradas e eficazes no combate ao envelhecimento da pele.


Derivado da vitamina A, ele promove uma esfoliação na pele, aumentando a produção de colágeno. O colágeno é a principal substãncia responsável pela firmeza da pele, e nosso corpo para de produzi-lo a partir dos 20 anos de idade.


O ácido retinóico também atua aumentando a elasticidade e a hidratação da pele, promovendo resultados mesmo em peles que danificadas por anos de exposição solar.


Seu resultado é realtivamente rápido : em torno de 4 meses já é possível notar melhoras significativas. Outra vantagem é que seu tratamento pode ser feito em casa, com aplicação do ácido em forma de creme.


O único inconveniente é que durante o tratamento a pele fica muito sensível e é preciso redobrar a proteção solar e os cuidados com a pele.

VEJA MAIS DICAS EM BELEZA E SAÚDE

Comentários

Anônimo disse…
O ácido retinóico serve para estrias tbem...entaum se temos que redobrar a atenção devemos usá-lo a noite kuando ñ usamos roupas apertadas ñ éh isso?
Pois durante o dia kuando se usa roupas apertadas pode causar mais estrias.
Unknown disse…
Os cremes e géis a base de ácido retinóico provocam uma leve esfoliação na pele estimulando a produção de colágeno e portanto amenizando as estrias. Mas os cremes vendidos no mercado possuem uma concentração ineficiente de ácido retinóico, o ideal é utilizar um creme manipulado por um dermatologista.

O tratamento deve ser feito por no mínimo 6 meses e deve-se evitar o sol pois o ácido é fotossensível.

Com relação às forma de uso, o ideal é aplicar o produto quando a pele estiver bem limpa ( após o banho) e de preferência à noite.

Abs.

Carla

Postagens mais visitadas