Limpeza de Pele Caseira


Muitas vezes nós acumulamos milhares de produtos em casa ( sabonetes, esfoliantes, máscaras, hidratantes, tônicos) sem saber que a combinação e utilização deles na ordem certa poderá promover uma limpeza facial super fácil e eficaz.


Seja por fata de tempo ou dinheiro, nem sempre é possível recorrer à uma esteticista para realizar uma limpeza de pele, portanto neste post eu vou ensinar uma forma de fazer uma limpeza e hidratação facial em casa de forma rápida e prática.


Os itens necessários para a limpeza são:


1. Sabonete neutro ou especifico ao seu tipo de pele

2. Esfoliante facial( pode ser caseiro)*

3. Máscara clareadora ( pode ser caseira)*

4. Tônico Facial

5. Hidratante facial


* Veja no final do post receitas caseiras de cuidados faciais


Como fazer ( é importante seguir as etapas):

1. Umedeça o rosto e aplique o sabonete em movimentos circulares suaves, massageando todo o rosto ( exceto área dos olhos) e em seguida enxague.

2. Aplique um esfoliante facial com o rosto ainda úmido e massageie com as pontas dos dedos, em movimentos circulares ascendentes durante 3 minutos, enxague em seguida.

3. Aplique a máscara clareadora e deixe agir por 15 minutos enxaguando completamente.

4. Com um algodão aplique o tônico facial para remover resíduos dos produtos utilizados anteriormente e limpar profundamente os poros.

5. Por último, aplique o seu hidratante facial, massagendo o rosto até total absorção do produto.


Resultado: Pele limpa, macia e com muito mais vitalidade.


O ideal é que esse ritual seja feito uma vez por semana, nós demais, prossiga com os passos 1,4 e 5 duas vezes ao dia ( manhã e noite) para garantir a boa saúde da sua pele.


Receitas Caseiras


1. Esfoliante facial

A esfoliação para a limpeza da pele deve ser um pouco mais profunda do que as esfoliações que podem ser feitas diariamente.

Misture 1 colher de chá de açúcar refinado a 2 colheres de sopa de mel.


2. Máscara clareadora

Amasse 1/4 de mamão e aplique no rosto, exceto região dos olhos.


ATENÇÃO!
A limpeza deverá ser feita à noite e nós dias subsequentes deverá ser usado filtro solar com Fátor de Proteção Solar mínimo 15.

Essa limpeza não é tão profunda quanto a realizada por um profissional, nem dispensa o serviço do mesmo. Não há contra-indicações desde que os produtos utilizados sejam específicos para cada tipo de pele.


Comentários

Unknown disse…
NOSSA EU MESMO ACHEI NO MÁXIMO ESSA RECEITA EU FIZ E GOSTEI MUITO VC QUER SABER QUAL É A RECETA PARA SUA PELE FICAR LIMPA ACESSE AGORA ESSE SITE WWW.PELELIPINHA.COM.BR
BOA SORTE!
ha! EU QUERO DESEJAS UM BOM DIA UMA BOA TARDE UMA BOA NOITE E UMA BOA MADRUGA DA


FIQUE COM DEUS O TODO PODEROSO!!!!!!!!!!!!!!!!!

Postagens mais visitadas