Desenvolva sua Imagem


“O auto-conhecimento se aprende melhor não pela contemplação mas pela ação. Procure cumprir seu dever e logo descobrirá do que você é feito”

( Johann Goethe)


Imagem Pessoal nada mais é do que a impressão que você deixa nas pessoas. É a forma como elas se lembram de você ou como a caracterizam.

Ao longo da vida nós desenvolvemos diversos hábitos de comportamento que influenciam no nosso modo de agir com relação às situações da vida, as pessoas que nos cercam e a nós mesmos. Esses hábitos irão de certa forma caracterizar a nossa personalidade, definir a visão que as outras pessoas têm de nós e por conseguinte influenciar na forma como elas irão interagir conosco.

A questão é:

Você sente que as vezes não consegue se expressar como gostaria?

Já sentiu que suas atitudes ou palavras foram mal interpretadas por outras pessoas?

Você já recebeu críticas de amigos, familiares ou colegas de trabalho sobre comportamentos e atitudes que não julgava ser negativos?

Já espantou-se alguma vez em saber a opinião de alguém a seu respeito?

Se você respondeu sim a pelo menos uma das questões acima significa que você não está conseguindo passar a imagem que gostaria ( ou quem você realmente é) para as pessoas.

O primeiro passo para desenvolver a sua imagem é o auto-conhecimento.

É preciso definir alguns aspectos de quem você é e o que quer para que que possa projetar a sua imagem de forma positiva. Desta forma você conseguirá saber como realmente está interagindo com as pessoas e não como pensa que está, pois conseguirá perceber quais são seus pontos fracos e fortes.

O próximo passo será criar um plano de desenvolvimento, onde você irá definir os objetivos e elaborar as estratégias para alcançá-los.

O último passo será cuidar para manter a sua imagem sempre impecável.

Com o desenvolvimento da sua auto-imagem você ficará mais atenta, confiante e consciente da sua apresentação, estando apta a perceber o ambiente a sua volta, identificar falhas no momento em que elas ocorrem e corrigi-las a tempo.

Comentários

Unknown disse…
AMEII O TEXTO PARABÉNSS~
Unknown disse…
Adorei o comentário, a ajuda, é disso que toda mulher precisa para seu dia a dia, a auto-confiança em primeiro lugar, este é o sentido de se sentir muito segura e respeitada, primeiramente por si mesma....o que reflete o respeito aos demais.

Postagens mais visitadas