Como cuidar dos Cabelos

É necessário que você saiba qual é o seu tipo de cabelo para que possa utilizar os produtos e tratamentos certos:


TIPOS DE CABELO

1º. - Cabelo Normal: - O cabelo tem vida e força. As pontas não são quebradiças e o cabelo tem um brilho saudável.

Como cuidar: Lavar com Shampoo contendo proteínas a cada dois dias, usar condicionador apenas do meio do cabelo para as pontas e fazer hidratações profundas a cada 15 dias.

2º. - Cabelo Seco: - O cabelo tem vida e é forte, porém é difícil de controlar. As pontas são quebradiças e têm ainda uma cor opaca. Este é o tipo de cabelo mais comum e seu ressecamento pode estender-se ao couro cabeludo, causando caspa.

Como cuidar: Usar shampoo cremoso e contendo vitaminas e óleos naturais a cada 3 ou 4 dias, usar o condicionador em todo o comprimento dos fios ( exceto raiz) e fazer hidratações profundas 1x por semana.

3º. - Cabelo Seco (danificado ou tingido): - O cabelo pode ser forte ou fraco e cair pouco a pouco. As pontas são quebradiças e partidas. Falta-lhe vida e brilho.

Como cuidar: Os mesmo cuidados acima, porém intensificar as hidratações profundas com vitaminas e hormônios ou procurar um profissional.

4º. - Cabelo Oleoso: - O cabelo pode ser forte ou fraco. Tem uma aparência pegajosa e gordurosa. Esta condição normalmente se estende até o couro cabeludo causando excesso de coceira e caspa, esta última contribuindo para imperfeições na face.

Como cuidar: Usar shampoo adstringente ( textura transparente) todos os dias, não usar condicionar ou usar somente nas pontas e realizar hidratações 1x por mês

Comentários

Postagens mais visitadas