Combinando cores de Roupa com Tom da Pele

Existem basicamente 3 pigmentações predominantes nos diversos tons de pele: Oliva, Rosa e Amarelo. O segredo, independente da cor da pele, está no efeito que a cor da roupa dará a ela. Por exemplo: algumas cores criam um contraste favorável que diminui a palidez da pele, outras dão reflexos que reduzem o amarelado ou o rosado das bochechas, ou o acinzentado da pele escura.

Para descobrir os melhores tons para você, o ideal é usar o espelho para ver se uma certa cor aumenta ou diminui sua presença, e observar se, usando uma cor determinada, é tratado com mais ou com menos simpatia pelos outros, ou se é notado de modo respeitoso ou passa despercebido.

A seguir, algumas sugestões de cores que valorizam cada tipo de pele:

Pele Oliva
Normalmente a pele é pálida e levemente esverdeada, não tem nenhum rosado.

Cores Ideais: Cores frias, tons escuros como preto, marrom e marinho são capazes de, por contraste, dar vida à cor do rosto. Azul vivo e cinza também cairá bem. O rosa e o vermelho ajudarão a diminuir a palidez.

Pele Rosada

É levemente transparente, normalmente muito clara.

Cores Ideais: Suaves e pasteis. Branco, bege, cinza, verde azulado ou acinzentado, todos os tons de azul, marrom avermelhado e violeta.

Pele Amarelada

O tom da pele varia entre o pêssego e o marrom.

Cores ideais: Pode usar todos os tons pastéis, as ores quentes caem bem, mas as frias melhor ainda. Branco, bege, marrom, dourado, azul, laranja, rosa, amarelo e ouro.

Super Dicas: Essas cores também valem na escolha de acessórios como bolsas, cintos, colares, pulseiras, brincos e anéis.

Com relação à moda, as tendências atuais permitem o uso de tonalidades coloridas tanto no inverno quanto no verão.

O mais importante é saber que numa composição, quem deve brilhar mais é você e não a roupa, portanto cuidado com excessos de cores e brilhos.

Comentários

Dri Monteiro disse…
Adorei!
Super simples!
Mas senti falta de imagenssss... :))
Não sei se sou oliva ou amarela. Quando olho no espelho vejo tom verde no rosto e braços. Mas sou morena, embora pálida. É possivel ser oliva e amarela ao mesmo tempo? Por exemplo: quando tomo sol, fico com um tom acinzentado. Não sou negra.
Smart Girl disse…
Oi flor ameeei o seu blog e essas dicas são mto úteis!!! Q tal dar uma passadinha no meu blog ??? www.youisasmartgirl.blogspot.com,depois me conta o q achou ,ok??? BJOOOO

Postagens mais visitadas