Assepsia e Conservação dos Produtos e Acessórios

Os cuidados de conservação e armazenamento da sua maquiagem e dos acessórios é muito importante para evitar contaminações em excesso por microorganismos, o que poderá afetar a qualidade e eficácia dos produtos.

Itens de Maquiagem

Procure aplicar a maquiagem sempre utilizando os acessórios específicos. Caso tenha algum item que deve ser aplicado com os dedos, certifique-se de estar com as mãos bem limpas ou utilize um cotonetes para retirar o produto da embalagem e em seguida aplicar no rosto.

É comum que os produtos aplicados com os dedos tenham alterações de cor, textura ou odor conforme o uso. Isso se deve á proliferação excessiva de microorganismos e o produto deverá ser substituído para evitar a contaminação da pele pelo produto.

Mantenha seus produtos em locais frescos e secos e se possível sempre em suas embalagens originais.

Acessórios

Os pinceis de maquiagem devem ser lavados pelo menos 1 x por mês, pode-se utilizar shampoo e água quente ou ainda deixá-los de molho nesta solução.

O mesmo vale para as esponjinhas, sendo que esta deverão ser lavadas 1 x por semana e substituídas a cada 4 lavagens.

Super Dica:Fique sempre atenta ao prazo de validade da sua maquiagem. Caso o prazo venha descrito somente na embalagem e não diretamente no produto, lembre-se de escrevê-la em algum local para não correr o risco de aplicar na pele produtos vencidos que poderão ocasionar alergias, manchas e outros problemas de pele.

Comentários

Postagens mais visitadas