A região dos Olhos Merece Cuidados Especiais



Muitas pessoas só lembram deles quando começam a aparecer os terríveis pés-de-galinhas e as primeiras rugas, mas os olhos merecem cuidados especiais desde sempre e quanto antes iniciar os cuidados, melhor!

A pele da região dos olhos é muito fina e sensível e portanto precisa receber cuidados diferenciados. Não é a toa que grande parte dos cosméticos (hidratantes, loções faciais e outros produtos de tratamento facial) não podem ser aplicados nesta região, pois há grandes riscos de apresentar alergias, comichões, inchaços ou vermelhidão.

Além disso, os olhos são o segundo alvo preferido das mulheres no que se refere à aplicação da maquiagem. São diversos produtos que podem ou não ser utilizados numa única vez: sombras, lápis, delineador, máscara para cílios e corretivo, sobrecarregando a região.

O ideal é sempre usar durante o dia, antes da maquiagem, um creme hidratante específico para a área dos olhos, e outro de preferência em forma de gel para ser usado durante a noite, se possível com propriedades antioxidantes que auxiliarão a circulação sanguínea e diminuirão o inchaço pela manhã.

Compressas geladas também deverão entrar na rotina de cuidados pois ajudam a acalmar e desinflamar os olhos. Use chumçaos de algodão embebidos em chá de camomila ou chá verde gelados e deixe agir por 10 a 15 minutos.

Na hora de remover a maquiagem, o cuidado deverá ser redobrado. Utilize demaquilantes específicos para a área dos olhos, de preferência que contenham óleos minerais ou silicone para que o deslize sobre a pele seja mais suave, sem necessidade de esfregar.

Só utilize lápis ou máscaras para cílios a prova d'água em ocasiões especiais em que realmente forem necessários. No dia a dia, opte por produtos resistentes à água, pois eles serão mais facilmente removidos. Se você usar produtos a prova d'água todos os dias, suas chances de sensibilizar a região dos olhos durante a remoção será muito maior.

Mas não é somente a pele dos olhos que merece cuidados especiais não é mesmo? Portanto tenha um colirio neutro sempre à mão, principalmente se você mora em uma cidade com muita poluição e use óculos escuros quando necessário para protegê-los dos raios nocivos do sol, ok?


Um abraço!

Comentários

Postagens mais visitadas