1 ITEM, VÁRIOS PRODUTOS


Os produtos 2 em 1 ou 3 em 1 são ótimos para quem busca praticidade e não tem muito tempo para se maquiar.


Outra vantagem é que ocupam menos espaço e você poderá carregá-lo naquela mini bolsa que você adora mas que não cabe quase nada!


Os principais itens de maquigem com múltiplas funções são:


- Base 2 em 1 - Base e Corretivo em um único produto. Normalmente são mais cremosas, proporcionam maior cobertura que as bases fluídas ou líquidas e conseguem cobrir pequenas imperfeições como manchas, olheiras e espinhas e uniformizar o tom da pele.


- Base 3 em 1 - Base, Corretivo e Pó. Possui as mesmas características já citadas acima mas com a vantagem de um acabamento mais sequinho (mate) garantindo uma pele sem brilho e dispensando o uso do pó facial.


Obs. Esses produtos ainda podem ter como complemento fator de proteção solar e fórmulas hidratantes para quem possui pele seca ou normal ou livres de óleo e matificantes para peles oleosas e mistas. Pesquise a procure o produto mais adequado para você.


- Blush bicolor - São blushes que possuem dois tons na mesma embalagem, normalmente um mais neutro e opaco e outro mais brilhante e marcante. São ótimos para serem levados na bolsa nos dias em que for rolar uma festinha depois do trabalho. Você poderá retocar o blush mais neutro durante todo o seu dia e à noite usar o tom mais forte. Outra vantagem é que com um bom pincel é possível obter uma terceira cor decorrente da mistura dos dois tons.


- Batom brilhante ( efeito gloss) - Esses batons são ótimos pois dão um acabamento brilhante ao lábio como se você tivesse passado brilho labial e ao mesmo tempo conferem maior fixação que o gloss graças à textura característica do batom.


Além dos produtos especialmente formulados para terem mais de uma função ( produtos inteligentes), VOCÊ SABIA QUE:


- Você poderá usar o seu blush como sombra? E se for em mousse ou cremoso também como batom?

- Sua sombra em pó pode virar blush cremoso ou brilho labial se você misturá-la a um pouco de vaselina sólida?

- Que o seu batom rosa fica ótimo como blush?

- Que a sua sombra marrom poderá ser usada para delinear as sobrancelhas?

- Que grande parte dos produtos em mousse ou cremosos podem ser usados em todo o rosto como sombra, blush e batom ou os três ao mesmo tempo?


Enfim, embora nenhum produto substitua o outro e cada um tenha a sua função específica, nas horas de pressa ou necessidade é possível apelar para esses truquezinhos e o melhor é que o resultado é ótimo. Experimente!


Bjs.
POSTS RELACIONADOS

Comentários

Pedro Afonso disse…
Muito interessante , continue postando no seu blog tenho certeza que ele fará um grande sucesso , hoje pode ser que não tenha um grande público , mas vá em frente e crie cada vez mais novidades e guias de maquiagem , logo , quando ele atingir o ápice terá um enorme arquivo , rendendo a você cada vez mais e mais acessos.
Parabéns , ótimo e inovador.

Postagens mais visitadas