Lábios Ressecados - O que fazer?


Os lábios exercem uma função importantíssima na estética do rosto, principalmente para as mulheres.
p
Mas nem todo mundo tem a sorte de ter os lábios naturalmente hidratados. Algumas pessoas, por diversos motivos que variam desde a genética até alterações provocadas por medicamentos, hormônios ou fatores externos, sofrem com rachaduras, ressecamento e excesso de pele nos lábios.
p
Se este for o seu caso, seguem alguns tratamentos caseiros que poderão RESOLVER o problema de uma vez por todas.
p
- ESFOLIAÇÃO - Muitas mulheres fazem esfoliações faciais regularmente mas esquecem de incluir os lábios no processo. É extremamente importante esfoliar os lábios para remover peles e promover a renovação das células da região.
Porém nem sempre o produto que você usa para esfoliar o rosto será adequado para a região dos lábios, pois poderá conter substâncias químicas como ácidos por exemplo. Além do mais, durante a esfoliação labial é muito comum que resíduos dos produtos caiam na boca, por conta disso eu aconselho a usar receitas caseiras com produtos "comestíveis" na hora de esfoliar os lábios.
Você poderá utilizar fubá ou aveia ( farinha ou flocos finos) e misturá-los em água filtrada até formar uma papa. Aplique na região e massageie em movimentos circulares e suaves por cerca de dois minutos, enxague e hidrate em seguida com um produto específico para os lábios.
p
- ESCOVAÇÃO - Escovar os lábios diariamente também é uma ótima arma no combate ao ressecamento e acúmulo de peles. Umedeça uma escova de dentes macia em um creme hidratante de formulação suave. Massageie delicadamente os lábios durante 2 minutos, enxague com água fria e aplique um hidratante ou manteiga de cacau.
p
- HIDRATANTES LABIAIS - Os hidratantes labiais realmente ajudam e muito a diminuir o problema. Porém, muitas pessoas não gostam de usar ( eu por exemplo) pois a maioria desses produtos deixam os lábios brancos ou pegajosos. Um bom método é utilizá-los somente durante a noite, da mesma forma que você usa o seu creme de hidratação ou antiidade antes de dormir. No dia seguinte, lave, aplique um hidratante com filtro solar e prossiga com sua maquiagem de costume ( batom ou brilho labial).
p
- BATOM - Ah, o batom. Esse produto é realmente o maior aliado dos lábios. Estudos comprovam que mulheres que usam e retocam o batom durante o dia têm os lábios 2x mais hidratados do que as que não o usam. Procure por batons que tenham alinhados à sua formulação vitaminas , nutrientes e FPS.
p
- ÁGUA - Recentemente surgiram controvérsias na medicina sobre a real eficácia da água na hidratação interna do organismo. Porém, enquanto ainda não há uma posição definitiva, o conselho continua o mesmo: beba bastante água para hidratar o organismo e todo o corpo de dentro para fora.
p
Lembre-se: Independente das informações acima é sempre importante consultar um médico para checar se há alguma disfunção orgânica ocasionando o problema.
p
Bjs.

Comentários

BARBARA disse…
essas dicas realmente foram muito aproveitadas obrigado
VIVIANE MOURÃO disse…
CAROS,
Sou consultora MARY KAY, uma linha de cosméticos americanos maravilhosos a única que tem o kit lábios de seda, que esfolia suavemente os lábios e depois os hidrata, para matê-los macio inclui a máscara e o bálsamo,para lábios o investimento é de apenas R$ 67,00 experimente e apaixone-se, interessados entre em contato pelo email vivianemourao.mk@gmail.com ou fone:(61) 86051797 (61)81243728.
Envio também por sedex.

Postagens mais visitadas