O Milagre da Esfoliação

Quanto maior for o seu ritual de beleza e cuidados com a pele, mais congestionada ela ficará.


É importante usar cremes, hidratantes, filtro solar, maquiagem etc etc etc.... mas também é necessário renovar a pele de vez em quando até mesmo para que esses produtos sejam melhor absorvidos pela pele.

E é aí que entra a esfoliação.

A esfoliação (peeling) renova as células que naturalmente descamam e se depositam na pele.

Além de deixar a pele lisinha, clarear manchas, amenizar marcas e rugas, diminuir a aspereza e estimular a produção de novas células, ela ajuda a aumentar a hidratação natural e a produção de colágeno, substância responsável pela elasticidade e tônus saudável da pele.

Como Realizar?

Limpe a pele e após aplique o produto de sua preferência massageando em movimentos circulares de baixo para cima durante alguns minutos.

Deve ser realizada em média uma vez por semana em peles normais a seca e de duas a três vezes por semana em peles oleosas e mistas. Para quem tem a pele sensível, deverá ser realizada no máximo uma vez por mês.

Produtos caseiros para realizar uma boa esfoliação:

Peles mistas e oleosas: Fubá, água filtrada e 2 gotas de própolis

Peles normais e secas: Aveia e água filtrada

Misture os produtos até formar uma pasta. Aplique sobre a pele limpa massageando por 3 a 5 minutos. Deixe agir na pele por até 10 minutos e enxague abundantemente com água morna ou fria.

Comentários

Postagens mais visitadas