Maquiagem Rejuvenescedora


É possível esconder rugas e marcas de expressão e de quebra rejuvenescer alguns anos apenas com uma maquiagem bem feita.
APRENDA AQUI COMO FAZER UMA MAQUIAGEM REJUVENESCEDORA!!!
Antes de mais nada a pele madura ou que possui muitas linhas de expressão precisa estar sempre muito bem hidrata. Portanto não abra mão das hidratações diurnas e noturnas para garantir um bom resultado do seu make-up.
Antes de começar a maquiagem, aplique um creme ou uma máscara com efeito tensor para deixar a sua pele mais firme e lisa. Você poderá optar por cremes com DMAE ou fazer uso de uma máscara caseira muito eficaz. Anote aí:
01 clara de ovo
01 colher (sobremesa) amido de milho
- Misture bem os dois produtos e passe no rosto deixando agir por 20 minutos. Retire com água fria e em seguida aplique um hidratante facial.
Preparação da Pele:
Peles mais maduras pedem bases hidratantes, podendo ser líquidas ou cremosas.
O corretivo também deverá ser líquido, que adere melhor na pele. Os corretivos cremosos podem se acumular nos vincos da face, acentuando ainda mais as rugas e marcas de expressão.
Como amenizar rugas e linhas de expressão: Passe o corretivo líquido meio tom mais claro que a sua pele seguindo as linhas da marca e espalhe com uma esponjinha. Aplique uma leve camada de pó facial com um pincel para selar a base e o corretivo na pele. Mas cuidado: não exagere no pó para que ao longo do dia a maquiagem não fique "craquelada".
Use cores suaves de blush como rosa, pêssego ou nude somente nas maçãs do rosto e sem exageros.
Antes de aplicar o batom, aplique um hidratante labial e retire o excesso com um lenço de papel.
Isso ajudará a amenizar possíveis linhas e marcas nessa região.
Nos olhos, aposte em tons claros e pastéis. Evite sombras cintilantes ou com muito brilho. Opte pelas opções de cores acetinadas e opacas. Esfume o canto dos olhos com um tom mais escuro do que o usado na pálpebra.
Mantenha as sobrancelhas intactas e bem aparadas. Use uma sombra iluminadora em tons brancos ou perolados para iluminar a parte interna das sobrancelhas. Isso dará o efeito óptico de sobrancelhas mais arqueadas, tornando todo o semblante mais jovial.
Abs.

Comentários

Anônimo disse…
Oi Carla!
Bem interessante seu blog! Também comprei o livro da Eve que é maravilhoso!
Gostaria de trocar dicas com você! Eu sou fotógrafa mas estou aprendendo a maquiar também pois é super importante na minha profissão!
Um grande beijo!
Dai
Unknown disse…
Oi Dai, que bom que gostou do blog!
Vamos sim trocar dicas até porque eu também estou querendo aprender a fotografar rs!

Um abraço!

Postagens mais visitadas