Maquiagem para Pele Negra

A algum tempo atrás era realmente difícil encontrar tons de maquiagem que ficassem bem em mulheres negras. Ora ficava acizentado ora escuro demais.

Porém hoje em dia, com o avanço da tecnologia cosmética não há mais esse problema e é possível encontrar uma variedade enorme de tons, texturas e cores que se adaptam perfeitamente na pele negra.

No caso de bases, pancakes ou duocakes o ideal é utilizar sempre no rosto e no pescoço, evitando assim contrastes ou irregularidades de tom.

A pele negra normalmente é mais espessa e oleosa, portanto é importante optar por produtos de efeito matte que controlam a oleosidade e eliminam o brilho por algumas horas.

Tons de sombras ideais:

Podendo ser combinadas uma com a outra ou utilizando preto para esfumar os cantos.


Tons ideais de batom e brilhos labiais:


Esses tons poderão ser utilizados tanto em batons quanto brilhos labiais.


Para diminuir os lábios, procure por produtos de consistência mais seca (matte). Para aumentar, aplique o brilho labial no centro dos lábios após o batom.


Tons de Blush que caem super bem:



Abuse também dos iluminadores faciais perolados.

Pode ser em pó, mousse, líquidos ou cremosos. FIcam ótimos e podem ser usados nos olhos, abaixo das sobrancelhas e nas maçãs do rosto, inclusive por cima do blush.


Bjs.

Comentários

teste disse…
Ótimo Artigo. Com certeza ajuda bastante para quem quer saber sobre maquiagem para pele negra. Existe um curso online em vídeo aulas que ajudará a complementar as idéias deste artigo, é o Curso de Maquiagem para Pele Negra de Bianca Andrade. Quem quer complementar as idéias deste artigo, sem dúvida é um excelente curso. Eu recomendo.

Postagens mais visitadas