Cuidados com o Corpo


Muitas vezes nós fazemos todos os tipos de tratamentos existentes no mercado para o rosto, compramos os mais absurdamente caros cremes e maquiagens e esquecemos de cuidar de outras áreas de nosso corpo, como costas e braços por exemplo.


Embora nosso corpo esteja parcialmente senão totalmente coberto durante grande parte do dia, ele também precisa de atenção e cuidados básicos para manter a pele saudável.

Faça esfoliações corporais durante o banho pelo menos 1 x por semana. Adote o hábito de usar óleos pós banhos e hidratar a pele todos os dias, da mesma forma que você hidrata o rosto. Esses dois cuidados básicos juntos podem melhorar e muito o aspecto das estrias e prevenir o surgimento de novas.

A maquiagem não serve apenas para cobrir os defeitinhos e ressaltar a beleza do rosto. Serve para o corpo também e na maioria das vezes não precisa ser uma maquiagem especial. Portanto quando usar um vestido ou mangas mais curtos, camufle pequenas imperfeições como vasinhos, cicatrizes, manchas, contusões ou queimaduras com um corretivo.

De tempos em tempo vá a um pódologo. Mesmo que você tome todos os cuidados possíveis e vá na manicure toda semana, somente um podólogo tem os acessórios necessários para tratar corretamente alguns problemas que atacam nossos pés como excesso de pele morta, unhas encravadas, frieiras, micoses e etc.

Para acelerar processos de cicatrização ou simplesmente ativar processos de regeneração e renovação das células da pele, aplique aloe vera em gel após o banho na área a ser tratada.


Abs.

Comentários

Postagens mais visitadas