Cremes contra o Envelhecimento



Está comprovado: a preferência das mulheres quando se trata do combate à rugas são os cremes.

Sabendo disso, a indústria cosmética trabalha constantemente no aprimoramento de produtos e estudo de novas substâncias cada vez mais eficazes.

Para saber qual o melhor creme para sua pele você deverá respeitar primeiramente o seu tipo de pele, sua idade e também levar em considerção o seu estilo de vida, pois o aparecimento das rugas depende não só da genética como também de fatores externos como exposição excessiva ao sol, fumo e stress.

Conheça abaixo quais são os ativos mais usados atualmente e descubra o mais indicado para você:

DMAE: Esta é sem dúvida a substância do momento. Por promover uma tensão na pele, melhorando consideralmente sua firmeza e tônus é indicada para peles mais maduras ( acima dos 40 anos). Outra vantagem é que o DMAE não é fotossensível e portanto não impede a exposição ao sol durante o uso.

ARGIRELINE: Age estimulando a síntese de colágeno. Promove o relaxamento muscular como uma espécie de botox diminuindo as rugas e linhas de expressão. Não são fotossensíveis e pode ser usado em peles jovens e maduras.

VITAMINAS C e E: São substâncias antioxidantes, portanto têm a capacidade de neutralizar a ação dos radicais livres. Sua principal função é dar mais viço e luminosidade á pele, por isso é indicada para peles jovens e complementam o tratamento de peles maduras. A exposição ao sol também está liberada com o uso destas substâncias.

ÁCIDOS GLICÓLICO E RETINÓICO: Estimulam a renovação das células responsáveis pela sustentação da pele. O ácido glicólico é bastante utilizado em peelings e dependendo da sua concentração pode ser usado por pessoas mais jovens. Já o ácido retinóico é um pouco mais agressivo, sendo indicado para o combate das rugas mais profundas e é necessário se proteger bastante do sol durante todo o tratamento.

A melhor forma de saber qual o melhor tratamento para você é procurar um profissional da estética ou dermatologista.

Jamais utilize qualquer produto sem indicação!

Abs.

Comentários

Postagens mais visitadas