Como Realizar a Limpeza Facial

A Limpeza Facial é de extrema importância para o resultado do seu make-up.

Pele suja ou com excesso de oleosidade não fixa a maquiagem.

Além de lavar o rosto com produtos específicos para o seu tipo de pele, é importante também tonificar e hidratar.

Após a limpeza e antes da maquiagem é importante aplicar um demaquilante líquido em todo o rosto ( exceto olhos) com um algodão em movimentos circulares. O demaquilante possui ação específica que elimina a sujeira e resíduos mais profundos da pele, inclusive do próprio sabonete. Após basta hidratar a pele, esperar secar e iniciar a sua maquiagem.

Alguns demaquilantes líquidos agem também como um tônico sobre a pele pois ajudam a fechar os poros e protegem a umidade natural da pele.

Procure por produtos que contenham glicerina em sua formulação, pois a glicerina equilibra o pH natural da pele e portanto é indicada para todos os tipos de pele.

Além do mais, esses demaquilantes muitas vezes não necessitam de enxague, poupando bastante tempo principalmente quando é necessário se maquiar antes do trabalho e não há muito tempo, ou ao chegar de uma festa quando qualquer motivo é desculpa para não retirar a maquiagem antes de dormir o que é imperdoável!

Já para a área dos olhos é necessário utilizar um produto específico para essa região.
Procure utilizar demaquilantes bifásicos que possuam uma parte rica em emolientes (silicone por exemplo) e outra parte umectante (que preserve a umidade da pele).
Eles emulsionam os pigmentos da maquiagem (inclusive a prova d'água) mais facilmente, não sendo necessário esfregar as pálpebras o que poderia machucar ou irritar a região.



Comentários

Postagens mais visitadas