Como escolher e usar a base?


Em primeiro lugar, é necessário saber qual é o seu tipo de pele ( clique aqui).
Depois vc precisa decidir que tipo de cobertura você deseja.
As bases líquidas e fluídas são boas para quem deseja uma cobertura mais natural e iluminada.
Para quem possui marcas ou manchas de acne, vasinhos, sardas ou diferentes pigmentações na pele, deverá optar por uma base com cobertura mais densa, como as cremosas.
Bases de cobertura total são boas para quem procura cobertura máxima sob a pele. Ela esconde cicatrizes, marcas de expressão, queimaduras e manchas mais profundas.
Como testar a base?

O melhor lugar para testar a sua base é abaixo das maçãs do rosto, na linha do queixo. Jamais teste nas mãos pois ela raramente terá o mesmo tom da pele do seu rosto.
Mulheres de pele muito clara tem tendência a apresentar pigmentações avermelhadas no rosto.
Se este é o seu caso producre usar bases que possuem pigmentos amarelados que irão neutralizar e uniformizar o vermelhidão.
Mulheres latinas e orientais possuem pele amarelada ou levemente esverdeada. Nestes casos as bases com pigmentações amarelas ou beges também funcionam muito bem.
Mulheres negras têm tendência a pele oleosa. O ideal portanto é usar bases com efeito mais seco ( matte) e livres de óleo.
Algumas dicas:
-Quando aplicar a base não se esqueça da região dos olhos, canto do nariz e lábios.
-Se após aplicar a base ficar algum excesso, passe um lenço umedecido apenas na região para uniormizar a cobertura.
-A base aplicada com uma esponjinha ou pincel fica muito mais natural e uniforme. Faça o teste.
-Tenha sempre dois tons de base, um para o verão quando nossa pele fica mais oleosa e bronzeada e outra para o inverno em que a pele estara mais clara e sensível.
-Desconfie sempre de marcas muito baratas pois costumam ter maior quantidade de produtos quimicos nocivos. Lembre-se que você está usando um produto no rosto durante todo o dia e esse produto deverá ser de qualidade e trazer algum benefício a sua pele.
-Se você não gosta de usar muita maquiagem, preencha apenas as falhas do rosto como espinhas, manchas ou olheiras com a base ou corretivo e todo o resto parecerá naturalmente melhor.
Dica de produto para uma pele de pêssego:Este é o cream powder da contém 1g. Ele é 3 em 1 : base, corretivo e pó e ainda possui FPS 15.

Já vem com uma esponjinha para aplicação e garante uma maquiagem natural e duradoura. Por ter efeito matte mantêm a pele sem brilho e com aspecto aveludada por muito mais tempo.

Abs.

Comentários

Postagens mais visitadas